Análise "Lembranças" CD Sementes da Fé

Lançado no Ano de 2005, Sementes da Fé foi o ultimo CD da cantora com o selo MK PUBLICITA (MK MUSIC)depois sob um processo judicial voltou e fez o CD Tempo de Excelência...mas não vem ao caso.
Saindo de fabrica com a tiragem inicial de AA50000 Cassiane nos trouxe um CD simples em relação ao disco A CURA que é reconhecido como o melhor álbum pentecostal da música gospel.Com arranjos mais leves e notas mais baixas era tempo de colher os frutos da fé.O CD foi produzido pelo maestro e esposo da cantora Jairinho Manhães que mostrou mais uma vez ser um ótimo maestro. A arte do CD foi a melhor de toda sua carreira, com um encarte impecável e fotos belíssimas nunca ouve outro disco de Cassiane que pudesse se igualar a esse no requisito arte, tudo ficou muito lindo. 

O Back vocal do CD esteve muito bem em todas as faixas, e a voz da penteca com sempre linda.

1.Louve Sempre Escrita por Shirley lima e Cassiane temos aqui um bela faixa para abertura do disco, o back canta praticamente toda a canção, achei isso bacana e soou bem para abertura de um trabalho como este. A canção começa bem calma e vai ganhando força com o passar dos minutos. Louve, exalte, Adore..é uma boa letra e convidativa a adoração.

2.Sementes da Fé Aqui temos o titulo do álbum, uma canção bem gostosa de se ouvir, com uma bela introdução por parte dos arranjos e da voz de Cassiane, vejo aqui uma das melhores canções do CD. Com uma mensagem de fé e perseverança podemos ver que os frutos da fé brotaram. A composição é de Elaine Araujo.

3.Abraço do Noivo  O que dizer desse hino?! Bom só elogios...Rogério jr. Fez uma letra belíssima e o maestro não pecou nos arranjos, tudo colaborou para que essa canção fosse o grande destaque do CD conseguindo conquistar o coração de todos, difícil é alguém dizer que não se agradou dessa faixa...tudo foi muito bem produzido, cada instrumento utilizado aqui foi colocado de maneira esplendida.

4.Vai abalar, Vai sacudir Esse é o primeiro forro do CD...escrita por Eduardo Moreno a faixa é bem animada, pra quem é do reteté verdadeiramente temos um prato cheio... mas essa não é a minha preferida, não que a faixa seja ruim, pelo contrario...mas é questão de opinião.

5.Chuvas de Deus Já começo dizendo que poderia ser melhor. A canção foi pouco explorada acho que mais um minuto cantando ficaria bom, arranjos mais pesados e notas mas altas até mesmo.. gostei sim dessa canção, mas pra mim foi a menos interessante do CD. A composição é de Vanda Santos.

6.Vale a Pena Esperar Rozeane ribeiro é a compositora dessa canção... bem agradável aos ouvidos, relata a história contada em Atos 2 e também nos diz que temos que esperar e que vai valer a pena.

7.Lugar cheio de Glória Esse é um flamenco, bem ritmada a canção também é convidativa a adorar e glorificar a Deus, gostei do toque de introdução.. foi bem diferente, me agradou. A composição é de Edeny.

8.Receba Arranjos fortes e letra memorável, são algumas características dessa bela faixa, só acho que se Cassiane cantasse grave no início da canção ficariam um pouco melhor, mas o fato do agudo vir logo no solo não deixou a faixa desagradável. A composição é de Flavia Afonso e Cassiane.

9.Esconderijo do Altíssimo Uma das melhores do CD, com base no Salmo 91 a canção tem um enredo bacana e agrada a quem ouve, o violão no solo deixou a faixa muito bonita e uso do refrão foi muito bem feito... a última estrofe do hino também ficou muito boa de se ouvir e cantar(rs!) vai ganhando forças e quando vota pro refrão... nossa é muito linda. A composição é de Fabiano Barcellos.

10.Dia de Glória Minha preferida...até que enfim (rs!).O Acordeon logo de início mostra bem o que esta por vir... os arranjos se acalmam e é cantando o solo, de repente Deus pode agir...(rs!) um forró do bom começa... É glória, é glória, é glória... abra a sua boca e de glória. A Faixa é composição de Emanuel de Albertim.

11.Só pra você Bem tranquila ouvimos aqui um ritmo bem peculiar.. não sei porque mas durante esse hino me lembrei de Só mais uma milha...não tenho muito que falar. A letra é de Whellington e Thalita de sá.

12.Perfume da Unção Escrita por Rogério Jr. Esse hino cruda na mente facilmente... Cassiane fez uma ótima interpretação nesse hino, começa com calma e vai ganhando força, no fim a faixa esta forte e contagiante (rs!).

13.Revestido em Glória A penúltima canção vem bem animada... ao estilo flamenco essa é pra glorificar de pé... né?! começa bem tranquila fazendo uma indagação, em seguida responde as perguntas e começa a profetizar. A letra é de Nilton Cezar.

14.Santo dos Santos Quando ouvi esse hino pela primeira vez não gostei... mas com o passar do tempo ao escuta-la novamente passei a gostar, embora seja um pouco parada a canção ainda sim consegue agradar, a declamação de Cassiane foi muito bem colocada... a divisão dos backs também merece um grande destaque. A composição é de Elaine Araújo.Assim termina o CD.

Melhores do CD: Louve Sempre, Sementes da Fé, Abraço do Noivo, Esconderijo do Altíssimo, e Dia de Glória.
Nota: 90 pts.

E ai qual a próxima resenha que quer ver:
Cassiane- Faça Diferença
Amanda Ferrari- Sobreviventes
Vanilda Bordieri- Som do meu povo.







Comentários