Analise "Pra Deus é Nada" Vanilda Bordieri

Lançado em 2013 no mês de Abril durante o GMUH, Vanilda nos apresenta seu terceiro álbum solo pela Aliança, saindo de fábrica com tiragem inicial de AA15000 temos aqui um dos melhores CD,s lançados no ano e também um dos que foram mais sinceros. Gerado em meio a alguns problemas Vanilda lança uma grande palavra profética "Esse problema pro teu Deus é nada" e já vi e ouvi muita gente chorando e testemunhado através da ministração recebida por intermédio dessa faixa.
   
Quem assina a produção do CD é o maestro Ronny Barbosa que a cada produção se mostra mais experiente e competente já que esse álbum foi produzido em tão pouco tempo. Vanilda assina 9 composições do disco mostrando que tem muita inspiração de Deus. Duas participações especiais deixaram o CD ainda mais belo. Ao ouvirmos cada canção vemos que não se tem nada de tão extraordinário então pra quem espera o deslumbre e as super produções dessa ótima cantora não vai ver isso aqui, vai encontrar 
a simplicidade com muita unção e verdade no que é cantado.

As canções são:

1.Peregrino Começa simples com uma introdução não muito convidativa, logo temos a voz de Vanilda, com os segundos passados a faixa ganha uma leve subida de tom e força nos arranjos, quando chega no refrão ocorre uma explosão de arranjos e uma interpretação muito boa por parte da cantora. A composição é de Rogério Junior.

2.Glorificado é Deus Começa com uma introdução diferente do que é a canção, com um ritmo bem contagiante temos aqui uma composição e Vanilda Bordieri que em bora seja regravada ficou muito boa na voz dela que tem uma originalidade inconfundivel.

3.Pra Deus é Nada O carro-chefe do CD, uma letra profética, arranjos simples porém bem feitos, uma voz bem trabalhada são características dessa canção que ganhou o Brasil, a frase "Esse problema pro teu Deus é nada" fica gravada com força na mente de qualquer um que a escutar. A composição também é de Vanilda.

4.Enche-nos  Composição de Eduardo schenato temos então a canção que representa com força o pentecostalismo em arranjos e letra já que o tema é atos 2, e pra completar a benção tem a participação de Elaine de Jesus que deu mais um up a faixa que já era boa e fica ótima (rs!)

5.O Semeador Aqui temos um tema que nem sempre é abordado no meio gospel, mas Vanilda sempre canta canções assim e merece um destaque por isso. A faixa é muito boa começa falando sobre missões e de maneira que nem percebemos começa a falar da volta de Jesus. A composição é de Tony ricardo, e confesso fui surpreendido novamente!

6.No meu Quarto Esse é o segundo single do disco e vem com emoções a flor da pele rs.. Vanilda compos essa faixa e a sinceridade é transmitida nitidamente quando se ouve sua interpretação... o que não ajudou foi a produção musical que não teve um destaque.

7.Mesmo Sabendo Bem animada segue de certa forma como um complemento da faixa passada.. é gostosa de se ouvir mas não é lá essas coisas, o CD tem canções melhores em vários requisitos, principalmente letra. A composição é de André Bueno.       

8.Sem palavras  Chegamos a um dos maiores sucessos de Vanilda. Bom sou suspeito pra falar desse hino já que gosto muito de ouvi-lo e canta-lo, mas quero dizer que essa versão superou a todas as outras, vi aqui a melhor interpretação de Vanilda sobre essa faixa em todos os tempos, os arranjos então?! Sem palavras (rs!) o back ficou muito bom, tudo contribui para a excelência dessa faixa.A composição é da própria cantora.

9.Te amarei Em um estilo mais pentecostal temos aqui uma faixa muito boa de se ouvir e também cantar, composição de Gyslaine e Milena a faixa vem para fazer um equilíbrio no CD.  

10.Na tua presença Se declarando temos outra grande faixa, muito bem interpretada e cantada tendo assim a melhor performasse vocal do CD, aqui tem que se ter um cuidado para cantar e agradar as técnicas vocais foram muito bem empregadas em cada nota que foi entoada. A composição é de Vanilda Bordieri.

11.A Vinha Bem bíblica, essa é a canção que tem ganhando grande destaque por sua letra e seus arranjos, Vanilda como sempre nos surpreendeu, claro que foi de uma boa maneira (rs!) Vanilda também é a compositora.

12.Espirito Santo Aqui temos uma boa letra, mas arranjos que não superaram as faixas passadas, embora os arranjos foram um ponto que não valorizaram esse hino ainda sim gostei, a intimidade dessa canção é algo maravilhoso. A composição é da própria cantora.

13.Um Sinal Segue a faixa passada, Boa letra, fracos arranjos mas também gostei, claro que como já disse na faixa passada não passa nem perto de outras canções que realmente são destaques, a partir da faixa anterior parece que as canções foram colocadas só para preencherem o espaço... e que não receberam o devido cuidado. A composição novamente é de Vanilda.    



14.Segredos da Alma Em uma espécie de desabafo e confissão voltamos com tudo ao sentimentalismo. Gostei muito desse hino, a ousadia de se cantar uma faixa com mais de 4 minutos sem auxilio de back vocal é muito grande e ainda deu um ar bem sofisticado a faixa. rs... Vanilda é a compositora

15.Tempo de obediência E pra fechar o CD... temos um pop, mas claro que muito bem produzido e dançante, a única coisa que não me agradou muito foi ver que Vanilda praticamente não cantou... apareçe com a voz poucas vezes e bem abafada com segunda cantora, e quem canta realmente é sua filha Eloisa Bordieri, que cá pra nós deu conta do recado e mostrou que canta muito, porém faltou Vanilda pra realmente ser um dueto. Quem compôs foi Anderson Freire, e assim em ritmo festivo se chega ao fim do CD.   

Nota: 85
Destaque: Peregrino, Pra Deus é nada, O semeador, No meu quarto, Sem Palavras, Na tua Presença, A vinha, Segredos da Alma



Comentários