Resenha do CD "Sobreviventes" de Amanda Ferrari

Lançado no ano de 2013 por selo independente (AF music) Amanda Ferrari nos surpreendeu com esse belíssimo CD. A cantora vem se destacando cada vez mais no cenário da música gospel, conheci seu ministério na época do CD "Avivamento" e pude ver o quanto Amanda evoluiu, em 2011 lançou um dos CD,s mais comentados e elogiados no meio gospel "Eu vejo Deus" depois deste veio "Eu nem Sonhava" que retratou muito bem o momento que a cantora vive. Agora é a vez de Sobreviventes, produzido por: Ronny Barbosa, Henrique Oliveira e Rafael e Juninho Andrade o CD veio para mostrar Amanda Ferrari de um novo jeito sem sair do antigo (rs!) Com canções fortes e impactantes o álbum conquistou disco de ouro em pouco tempo, o back esteve sensacional, a arte do CD também não fica atras, e a voz da cantora como sempre linda e ungida...
   
O CD conta com 15 canções que vamos analisar agora!!

1.Sobreviventes Com uma introdução tanto ousada temos logo de cara o titulo do álbum, com uma pitada de emoção e sem exageros Amanda nos mostra uma das melhores canções do CD, o back fez um ótimo trabalho aqui e a produção musical merece um grande destaque.

2.Tempo de Restauração Com a mensagem principal frisando que a glória da segunda casa será maior que a da primeira temos um grande single para o disco, é uma canção bem gostosa de se ouvir e cantar, começa bem calma e vai ganhando força e nos surpreende.

3.Tirado das águas Contando a história de Moisés temos um forrózim de Jeová pra dar glória a Deus!! A interpretação da cantora foi ótima, pra quem gosta desses estilos como eu (rs!) é um prato cheio.

4.Lá vem mais dois  Sendo uma das faixas mais elaboradas e complicadas de se cantar Amanda mostra uma performasse extraordinária nessa canção, mostrando mais uma vez que esta amadurecida, essa é de tirar o chapéu.

5.Fenomenal É uma boa faixa, mas não tem nada que possa nos atrair completamente, já foi gravada por Andreia alencar, Aretha Moraes e outras cantoras.

6.Invicto  Aqui os arranjos fortes e bem elaborados voltam com tudo, e posso afirmar com certeza essa é uma das grandes novidades do disco, nunca pensei em Amanda Ferrari cantando assim, mas fui surpreendido, estava acostumado aquela unção e a simplicidades das musicas, aqui vemos muita unção e uma musica muito boa.

 7.Vaso de Alabastro  É uma regravação, porém ficou bem melhor que a versão de Mara Lima, só que aqui a canção perde o estilo circulo de oração e ganha mais um estilo solo. 

8.DNA Pra mim essa foi a que menos gostei, esta muito fenomenista (rs!) e também não tem nada de novo.

9.Quem Quer  O primeiro hino do CD que cantei foi esse, acho que por isso gosto tanto dele, muito bem feito e cantando, Amanda fez uma boa performasse nessa canção e os arranjos ficaram simples, porém estilosos.

10.Calendário de Deus Lembrando "O Relógio de Deus" Vem uma canção bem mediana, mas eu gostei, está bem no estilo da cantora, aquele que você já conhece (rs!)

11.Adorador Com um pentecostal absurdo, sendo uma das melhores canções do CD, temos uma canção bem reflexiva , não posso dizer muito, voce precisa ouvir e com certeza vai gostar... Só a voz de Amand já faria desse hino um grande sucesso.

12.Alem do rio Elton machado e Amanda Ferrari interpretam essa canção, bem emocionante, só acho que poderia ser um pouco menor, conforme vai passando se torna cansativa, faltou ideias para que essa canção realmente ficasse boa, o que salva mesmo são os cantores.

13.Ressurreto  Essa chega chegando, e vem pra impactar a reta final do Cd, com arranjos fortes e impactantes temos um grande destaque, a construção do refrão ficou impressionante, pra quem gosta de um pentecostal estilo CD "A CURA" de Cassiane vai se sentir premidado (rs!)

14.Presença da Glória  O que dizer dessa faixa?! A boa interpretação da cantora não consegui elevar essa canção, os arranjos e o back não obtiveram exito nessa faixa, acho que essa deveria ter vindo antes de Ressurreto, porque depois de uma super produção daquelas temos uma faixa mediana.

  
15.Abençoado  Essa sacode a igreja, sempre que canto o povo se sente abençoado e creio que com a voz de Amanda Ainda mais, fico feliz por ouvir esse hino, é sempre bom escutar faixas que dizem o que Deus fez por nós.

Nota final: 85 pontos

Destaques : Sobreviventes, Tempo de Restauração, Lá vem mais dois, Invicto, Quem Quer, Adorador, Ressurreto e Abençoado 


Comentários