Análise do CD "NA TUA VONTADE" de Vanilda Bordieri

Vanilda Bordieri sempre surpreende com seus CD´s não é mesmo?! O albúm NA TUA VONTADE foi lançado pelo selo Musille Records (antiga distribuidora aliança). O CD chegou ao publico no mes de setembro e tem obtido grande sucesso pelo país, vale destacar que o CD já se destaca desde a fase de produção quando Vanilda anunciou a promoção eu quero cantar no Cd novo da Vanilda Bordieri, a vencedora mais que merecida foi a fã Bruna Paula, que simplismente canta e encanta, fora o seu testemunho marcante. A Arte do Cd dessa vez não foi tão surpreendente, o que dominou o projeto realmente foi o repertório, diferente do CD PRA DEUS É NADA temos aqui um projeto mais "animado" com canções de temáticas diferenciadas, já que Pra Deus é nada é um Cd voltado para as pessoas que estão passando por momentos mais dificeis em suas vidas. Quem assina a Obra é o maestro Rony Barboza que a cada trabalho desenvolvido se mostra realmente ser um excelente produtor musical.Vale frizar que esse é um dos se não o melhor lançamento do ano.
Vamos então comentar sobre cada canção...

1.A MINHA DESCENDÊNCIA-Escrita por Vanilda Bordieri e Leandro Borges Vanilda abre o Cd com uma canção proféitca e animada, é uma faixa simples na questão de arranjos, mas o destaque da letra faz dela uma grande canção.

2.VIVEREI MILAGRES-Classificada por muitos (ou todos rsrs) como a melhor faixa do Cd, essa é aquela canção que gruda facil na mente e que fala profundamente no coração, a ganhadora da promoção feita por Vanilda interpreta com ela essa faixa. Bruna Paula surpreendeu a todos nessa canção, ficou toop (rs) a composição é de Felipe Farkas.

3.NA TUA VONTADE (Viver teus sonhos)-Composição de Nikolas Ribeiro, Tem uma profundidade espiritual muito grande, uma canção que fala muito aos corações e nos leva a refletir se realmente estregamos os nossos problemas nas mãos de Deus e deixamos ele agir conforme a vontade que tem.

4.CORAL DAS MULHERES (Deus está aqui)-Temos aqui o úncio forrózinho do Cd, uma faixa bem animada e que tem tudo pra cair no gosto das irmãs de Circulo de oração de todo o país. A canção contou com a participação especial de 10 participantes da promoção eu quero cantar no Cd novo da Van. Bordieri, são elas: Alice Zillá, Cinthya Farias, Fernanda Souza, Helen Cristina, Jamile Ávilla, Kesia Mara, Késia Oliveira, Sara Dantas, Simone Barbosa Victoria Nascimento e Wanessa Venâncio. 

5.RESPEITA-Vanilda Bordieri e Leandro Borges são os compositores.Essa canção é mais reflexiva, confesso que esperava mais dessa faixa, não na questão de letra, foi muito bem escrita, mas pelo titulo e por ser interpretada por Vanilda pensei que seria uma canção bem animada e alegre.

6.DESCANSO EM TI- Com uma pegada bem pentecostal temos aqui uma canção muito bem escrita pelo cantor e compositor Leandro Borges e bem interpretada por Vanilda. O que poderia ter ficado melhor seria a estrutura da canção, já que a ponte não se encaixou muito bem no restante da música, mesmo assim é uma boa canção.

7.UM DOS SETE MIL-Com participação do próprio compositor da fixa Moisés Cleyton chegamos a uma canção bem biblica, em tom profético é uma boa faixa, porém EU não sou muito fã desta canção.

8.NÃO SEREI CAPAZ-Uma canção de declaração a Deus, que fala da nossa dependencia de Deus e que sem Ele não somos capazes de nada, Vanilda canta essa faixa na primeira pessoa, é uma canção tocante que fala aos nossos corações, aqui a cantora mostrou que também canta notas mais altas.A composição também é de Vanilda Bordieri.

9.O QUE É ISSO?!-Confesso que essa é uma das canções mais marcantes do projeto, com a participação de Leandro Borges que interagiu muito bem com Vanilda nessa música, essa merece um belo destaque, já que é um tema muito bem apresentado.Composição de Leandro Borges.

10.DEUS VAI FAZER-Chegamos na música legal do Cd, não tem muito o que se falar, é uma bela canção, tem boa letra, mas não consegue se destacar. Vanilda Borideri é a Compositora.

11.2°TIMÓTEO 3-Também escrita por Vanilda é uma canção "dificil" tem boa letra, bons arranjos, boa pegada, mas não se destaca no projeto, é aquela canção que muita gente ouve e muita gente pula. Essa faixa retrata também um pouco dos dias atuais.

12.OS DOZE-O que dizer desse hino?! SIMPLISMENTE LINDO!!, Tudo colaborou para ser uma excelente canção, a letra, os arranjos, o back (Que esta maravilhoso em todas as canções) a interpretação de Vanilda, sem tirar nem por essa é uma das melhores do projeto, foi escrita por André Buenno, sobrinho da cantora.

13.QUE SOM É ESSE?!-Composição de Claúdio-Canção e Louvor. Outra grande música, os instrumentos aqui ficaram magnificos, o hahaha que foi colocado na canção foi uma ótima idéia, cada detalhe dessa faixa merece aplausos.

14.FALANDO DE MILAGRES-Sabe aquela canção que dá vontade de ouvir toda hora?! Pois é, essa canção aqui se encontra nessas condições (rsrs). A Faixa levanta a Hipótese de que a mulher do fluxo de sangue e a filha de jairo converssasem sobre o que Deus fez em suas vidas no mesmo dia e ano, depois voltando o tema para a igreja profetiza que vamos receber o milagre no mesmo dia e ano e que Jesus abençoa a todos, em alguns tocando e por outros sendo tocados. Composição de Vanilda Bordieri e Rogério jr.

15.EM FESTA-Um hino bem animado, com a melhor interpretação dos backs vocal´s, só acho que essa canção ficou muito extensa e se torna cansativa depois de algum tempo, Vanilda é a compositora.

16.FORÇA DO AMOR-Canção bonûs do CD, faz até quem não estar apaixonado se apaixonar (rsrs) nunca pensei em ouvir Vanilda cantando uma faixa romântica, e confesso que me surpreendi, ficou muito bom, vale destacar que não só nessa faixa, mas em todas as outras a voz de Vanilda está diferente, atingindo notas mais agudas,  enfim é um detalhe que notei. rsrs, com essa canção chegamos ao fim do projeto.

NOTA:90
DESTAQUE: VIVEREI MILAGRES, DESCANSO EM TI, O QUE É ISSO?!, OS DOZE, QUE SOM É ESSE?! e FALANDO DE MILAGRES (A canção FORÇA DO AMOR também merece receber destaque, porém preferi não inclui-lá aqui, mesmo que faça parte do albúm, já que não é uma canção direcionada a igreja.)

Comentários