segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Análise do CD "ETERNAMENTE" de Cassiane


Após 4 anos sem nenhum lançamento solo inédito, Cassiane está de volta, e apresenta ao público o tão esperado CD Eternamente, que teve uma das produções mais demoradas da cantora, pouco mais de um ano. Eternamente sai de fábrica com a tiragem inicial de apenas 15 mil Cd´s (AA15000) Fato esse que já deixou os fãs da cantora (inclusive eu) revoltados. Esse projeto ainda marca a volta triunfal de Cassiane para a gravadora Mk music, a qual a cantora deixou de fazer parte no ano de 2006, por esse motivo foi processada pela gravadora, acusada de vários crimes e tudo mais, porém isso é passado não é mesmo?! A própria Cassiane já disse que Perdão é pra ser vivido não apenas falado (FRASE-COMENTÁRIOS DO CD VIVA).

Cassiane sempre lançou grandes sucessos da música gospel, reconhecida internacionalmente ela é a maior recordista de venda desse segmento, conquistando discos de ouro, platina e diamante. Com 34 anos de carreira muito bem consolidada é lembrada até hoje pelos grandes sucessos como Imagine, Sem Palavras, Para sempre, Vou seguir, Com muito louvor, Hino da vitória, Minha benção, 500 graus, A cura, Tremendo e Santo, Sinfonia de Louvor, Sementes da fé, Esconderijo do Altissimo, Todo poderoso, Mergulhe, Ufa! Com tantas canções que implacaram fica até dificil falar de Cassiane, porém nos ultimos lançamentos a cantora optou por desenvolver o lado Pop pentecostal, deixando muitos fãs desapontados, com tudo eu gostei dos lançamentos feitos em 2010 e 2011 (VIVA E AO SOM DOS LOUVORES) ambos pela Sony Music. 

A Saída da Sony Music gerou grande repercursão, e muita especulação sobre a possivel volta pra Mk Music, essa volta aconteceu, e está sendo muito visada, afinal quem fez MK foi Cassiane e vice-versa. Foi uma parceria que sempre deu certo e os fãs esperam que novamente dê certo!

O album foi assinado pelo maestro e esposo da cantora Jairinho Manhães (Pr.Jairo)  e as fotos foram feitas por Cristiana Mendonça.

Vamos as canções....

1.MINHA ESSÊNCIA- Muitos cantores sempre quiseram gravar o estilo "Cassiane", porém a própria cantora foge um pouco desse "seu estilo" para dar enfase a outras ideias. Essa canção tem uma pegada bem diferente, se aproxima do Pop Rock, tem uma letra bem construida, falando da fidelidade a Deus, porém não é a melhor do Cd, e aqui vai uma pequena dica na hora de escolher o single, a primeira impressão é a que fica, é necessário escolher canções que representem melhor o album, não estou dizendo que a música é ruim, pelo contrário,é muito boa, porém não é uma canção pra ser trabalhada, ainda mais por uma cantora PENTECOSTAL. A composição é de Tony Ricardo.

2.ETERNAMENTE- Música simples, mas muito bem produzida, sentimos nessa canção a Cassiane de Sementes da Fé, foi uma boa escolha pra titulo e merece destaque. O back vocal sustentou muito bem a ponte da música, dando aquela pegada pentecostal. Composião de Marcos Brunet.

3.SUBMISSO- Essa canção é uma das mais especiais do Cd, tudo contribuiu para que se tornasse um grande destaque, letra, arranjos, colocação de voz, merece destaque. Composiçã de Jhonatas Santos e Bruna dezid

4.A OFERTA SOU EU- Ver Cassiane cantando ao estilo adoração nunca foi tão desejado, rsrs! Depois do sucesso de Amigo espírito Santo a cantora não poderia deixar de gravar alguma canção do mesmo segmento não é mesmo?! E deixo claro, não é só mais um hino, tem tudo pra ser destaque, senti a presença de Deus muito forte aqui.Composição de Tony Ricardo.

5.A CARTA- Anderson freire não podia ficar de fora do time de compositores né?! Eu não sou muito fã de suas musicas mais novas, estão ficando muito repetitivas e cansativas, mas Cassiane é Cassiane, e mesmo que a melodia seja parecida com outras músicas do compositor, a música conseguiu seu destaque por ter sido bem escrita.

6.PRA CASA EU VOU- A canção mais esperada do CD, Rogério Jr. compositor dessa canção, é responsável por compor outros dois grandes sucessos de Cassiane (Abraço do Noivo e Tremendo e Santo) Rogério também compos Perfume da unção, mas a canção não se destacou. Sobre Pra casa eu vou, eu sinceramente esperava mais, porém ainda sim fui surpreendido, ficou linda, e com certeza será a ponte do Cd.

7.A MURALHA- Com a mesma temática de Gritai da própria cantora, lançado no CD Ao som dos louvores, temos aqui um pentecostal médio clássico, rsrs. Boa canção e tem as caracteristicas de Jarinho, o estilo Cassiane é possivel ser notado aqui nessa canção. Composição de Tony Ricardo.

8.TEMPO E SACRIFICIO- Música bem reflexiva, conta a história de Jesus, confesso não ter contido as lágrimas enquanto ouvia esse louvor, muito profundo. Deus purinho. Composição de Anderson Freire.

9.GIGANTES- É a música legal que todo Cd tem, rsrs. Destaque pra batida contagiante. Composição de Jonathas Santos e Bruna Dezid.

10.MEU AR- Ao estilo adoração, somos levados a uma profunda comunhão com Deus no momento em que ouvimos a menssagem transmitida aqui. Não se tem o que falar, é simplismente linda! Composição de Tony Ricardo.

11.VAI DANDO GLÓRIA- Eita glória, pentecostal do pé roxo, essa é Cassiane, rsrs, embora a letra não tenha novidades, é um estilo muito bem vindo nos Cds do Pentecoste, por isso meus parabens! Composição de Douglas Alves.

12.SANGUE DO CORDEIRO- Junior Maciel e Josias Teixeira são os compositores dessa canção aqui. Temos o estilo Cassiane novamente, rsrs,canção simples, porém muito bonita.

13.MOSTRA-ME TUA GLÓRIA- Escrita por Vânia Santos, tem uma menssagem de encorajamento e fé, o que muitas pessoas precisam ouvir nesses ultimos dias, com certeza essa canção vai se destacar nas igrejas.

14.TOME POSSE- Chegamos ao final do album, com uma canção de levada mais Pop e arranjos mais leves vemos que Cassiane se mostra uma boa interprete em todos os estilos. A letra versa sobre recber milagre de Deus e foi escrita por Tony Ricardo.

NOTA: 95
DESTAQUES: Eternamente, Submisso, A oferta sou eu, A carta, Pra casa eu vou, A muralha, Meu ar, Mostra-me tua glória.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Análise do CD "Harpa Cristã Vol.2" de Cassiane


           Após 5 anos de lançamento do CD Harpa Cristã Vol.1, Cassiane lança o volume 2 dessa série de clássicos das igrejas do Brasil. O CD foi disponibilizado para venda a algum tempo e chegou à algumas lojas do País na ultima semana de Outubro, porém um fato que tem chamado a atenção, é que nem a cantora e muito menos a gravadora tem comentado sobre esse lançamento, aparentemente temos a sensação de que esse CD está sendo lançado de forma "oculta" para evitar que de alguma forma, atrapalhe as vendas do novo lançamento inédito da cantora, Eternamente.
           Harpa Cristã vol.2 está sendo lançado pela gravadora MK music, a qual Cassiane está de volta, porém irei comentar isso na análise do CD inédito. Quem assina a produção musical como sempre é o maestro Jairinho Manhães, que já foi um dos maiores e mais requisitados maestros da música gospel, atualmente suas produções não tem sido das melhores, embora trabalhe com qualidade e eficiência nos arranjos, tem faltado a simplicidade e unção de antes.
           O encarte do Cd ficou bem simples, mas destaco desde já que as fotos escolhidas foram lindas, provavelmente a Marina de Oliveira não participou da escolha, rsrs!
           Vamos as canções...

1.AO ESTRUGUIR A TROMBETA- Iniciando o CD com arranjos tipos e clássicos de músicas da Harpa, temos uma grata surpressa no inicio desse album, com certeza, essa é uma das melhores canções que integram esse projeto, a interpretação de Cassiane foi incrivel e merece destaque.

2.DEUS VELARÁ POR TI- Uma melodia doce e delicada, gostosa de se ouvir, simplismente linda!

3.NO JARDIM- Essa canção ficou boa, mas não é aquilo que realmente esperavamos, acredito que faltou por parte da cantora e dos arranjos um entrosamento maior que possibilitasse uma interpretação mais desenvolvida.

4.HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS- Particularmente, sempre ouvi essa bela música em versões mais calmas e compassadas, confesso ter ficado supreso com essa novidade, rs! Infelizmente nem toda novidade agrada não é mesmo?!

5.TÚ ÉS FIEL- Estamos diante da melhor canção do CD, essa sem sombra de dúvida é o grande destaque do album, arranjos simples porém bem idealizados, unção, autoridade e claro, uma linda interpretação que fala ao nosso coração de maneira tremenda, merece destaque!

6.O SENHOR DA CEIFA CHAMA- Outra vez um novo estilo, rs! Confesso ter ficado muito ansioso por essa canção, um verdadeiro clássico, mas novamente alterar os traços originais da música não favoreceram em nada.

7.O EXILADO- Aqui não se tem muito o que falar, acertaram em cheio, rsrs, uma melodia gostosa de se ouvir, interpretação digna de uma assembleiana!


8.DE VALOR EM VALOR- Essa é a música legal que todo Cd tem, meus parabéns por pelo menos não terem alterado totalmente a originalidade da faixa.

9.A FACE ADORADA DE JESUS- A canção que realmente poderia e deveria ser extremamente animada e cheia de novidades fugiu outra vez daquilo que estamos acostumados à ouvir em nossas igrejas. Embora os arranjos e a interpretação não tenha sido das melhores, essa canção ainda sim conseguiu se sobressair sobre muitas outras desse repertório.

10.NOITE DE PAZ- Terminamos esse album na mesma qualidade com que iniciamos, a música ficou singela e "aconchegante", não se tem muito o que falar, essa música é muito linda.

NOTA FINAL: 80
DESTAQUES : AO ESTRUGUIR DA TROMBETA, DEUS VELARÁ POR TI, TÚ ÉS FIEL, O EXILADO, DE VALOR EM VALOR, A FACE ADORADA DE JESUS E NOITE DE PAZ.



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Análise do CD "MODERNO À MODA ANTIGA" de Marcela Taís


     Desde já quero me desculpar com os leitores aqui do blog pela ausência dos ultimos dias, devido a problemas pessoais não tive tempo de escrever análises.

     O mercado fonográfico gospel brasiliero teve uma grata surpresa com MODERNO À MODA ANTIGA de Marcela Taís, cantora nascia em Três lagoas-MS (Mato Grosso do Sul) fato que me deixa feliz, já que eu também sou Sul-Matogrossensse (rsrs).
     Marcela ganhou grande destaque quando lançou a música Não tenho o dom, claro que outras canções como Pra você sorrir, És o meu dono, Escolhi te esperar, Cabelo solto entre outras fizeram grande sucesso no primeiro albúm da cantora. Confesso nunca ter me atentado para estilos mais diferenciados da música gospel, porém ao ouvir Marcela fiquei impressionado com tanta qualidade em um CD.
     O projeto está voltado para os jovens, com temas atuais abordados, a ideia apresentada nesse CD foi muito bem desenvolvida e a interpretação por parte de Marcela Taís em cada canção foi muito bem feita, mostrando toda sua doçura poética nas canções,
     Quem assina a produção musical é o maestro Michael Sullivan que se mostrou competente o bastante para desenvolver com qualidade esse bélissimo projeto, não posso deixar de destacar a colocação de voz e a afinação bem acentuada em todas as faixas, sinceramente fazia tempo que não ouvia um Cd com uma colocação de voz assim. A mixagem ficou por conta de Jordan Macedo.
     Vale destacar que o tema desse Cd causou polêmica desde o começo, foi uma grande ousadia ter idealizado todo esse projeto indo na contra mão do mundo. O disco saiu de fábrica com a tiragem inicial de AA 3000 e saiu pela gravadora Sony Music. A arte da obra foi desenvolvida pela cantora em parceria com a e-levecomunica, cada canção contou com um logotipo diferenciado, ideia que também merece aplausou por fugirem da mesmice de sempre.


     Mas vamos ao que interessa, rsrs...

1.AME MAIS, JULGUE MENOS- Abrindo o CD em grande estilo temos uma das canções carro-chefe do projeto, com uma letra simples porém bem construída. É apresentada ao público a mensagem de compreender os outros e em vez de julgar amarmos. Os arranjos ficaram na medida certa, foram vem equilibrados o que proporcionaram uma canção agradável. 

2.MODERNO À MODA ANTIGA- O título do Cd desde o inicio causou curiosidade em todos os que esperavam por esse projeto. A letra e a melodia se encaixam perfeitamente, sobre a desenvoltura de Marcela não preciso nem comentar, rsrs. A Canção no termo de letra nos apresenta uma temática que deveria ser abordada por todo verdadeiro cristão, infelizmente as pessoas tem deixado de cantar a verdade por dinheiro, ainda bem que temos cantoras como essa que não se vendem.

3.MUITA CALMA NESSA ALMA- Arranjos bem produzidos, letra bem contruida, voz vem colocada, isso define essa canção, claro que não se destaca como uma das melhores do projeto, classifico essa como a música legal que todo Cd tem.

4.RISCO- Aqui temos algo mais despojado, mais próximo dos jovens, canção gostosa de se ouvir, e claro bem cantada fica melhor ainda, rsrs, não preciso dizer muito, a música fala por si só. A canção tem participão especial de Salomão do Reggae.

5.QUANDO É AMOR- Com uma pegada animada temos aqui uma faixa bem realista, simplismente tocante e profunda, a melodia gostosa de se ouvir combinou perfeitamente com a letra da música, e claro essa aqui é um ótimo conselho pra os jovens.

6.SOU DIFERENTE- Em parceria com Paulo Cèsar Baruk temos uma das melhores canções do Cd, essa é aquela faixa que merece vários replays. Com um rock leve acrescentado poucos minutos depois que a música começa, uma grande obra de arte.

7.VOAR- Letra bem melódica, doce canção, confesso que chorei diante dessa faixa, a musicalidade aqui ficou excelente, é uma ótima música, não tenho nem o que falar. Simplismente linda.

8.PARTIR- Talvez essa seja uma das faixas menos interessantes do CD, não é ruim, porém não tem nada que se destaque entre as outras.

9.NAUFRÁGIO- Blues. Um ritimo bacana, essa canção tem aquela pegada leve e gostosa de se ouvir, boa letra, bons arranjos, mas confesso não ter me indentificado tanto assim com ela, infelizmente com o tempo ficou enjoativa e se torna cansativo ouvi-lá até o fim.

10.HOMEM DE VERDADE- Eu gostei dessa canção, não é apenas para as mulheres, nós homens podemos aprender nessa canção o que uma mulher gosta e podemos tirar como conselhos para nós tudo que a música diz, que nós homens possamos entender pelo menos 50% do que uma mulher gosta, rsrs. Na questão de arranjos ficou ótimo, outra vez tiro o chapéu pra Marcela Taís, ou Taís Marcela como diz a Vanilda Bordieri kkkk.

11.CONSELHO DE AMIGA- Ei,homens, aqui nós podemos ouvir sobre o sentimento de uma menina que foi magoada por um rapaz, acredito que a faixa passada e essa servem de lição pra nós que somos homens, escutem e sejam lapiadados, hehe, que possamos cuidar bem do coração de nossas princesas. A Música em si é boa, tem tudo que uma boa canção precisa, melodia, harmonia e ritimo.

12.ESPERA POR MIM- Essa faixa é "apaixonante", é simples, é bem escrita, realista, linda. Assim se define. Assim como as duas faixas passada essa serve também para os homens, porém até um certo ponto, rsrs.

13.PEQUENAS ALEGRIAS- Chegamos a ultima canção do Cd, e assim como iniciou em grande estilo está terminando em grande estilo, contou com um coral e a letra que fala de coisas simples porém significantes, pra quem gosta de boa música aqui está uma grata supresa.


NOTA: 9,0
DESTAQUES: Ame mais, Julgue menos, Moderno à moda antiga, Risco, Sou diferente, Voar, Homem de verdade, Conselho de Amiga e Pequenas alegrias.


sábado, 4 de abril de 2015

Análise do novo CD de Andréa fontes "DEUS SURPREENDE"


     Depois de muitos anos na Mk music onde lançou grandes sucessos Andréa fontes mostra ao público o seu mais novo projeto em CD e DVD gravado Ao vivo durante o Glorifica Litoral 2014 "DEUS SURPREENDE" lançado pela gravadora SOM LIVRE que tem invetsido pesado no Cast Gospel fazendo grandes contratações.
     O último lançamento de Andréa pela Mk foi o CD Diploma de vencedor que ao meu ver foi feito as pressas, apenas para encerrar logo o contrato e partir para outra melhor, porque vamos combinar, MK já não é a mesma desde que Cassiane deixou a gravadora, fora outras cantoras de renome como Eyshila e Jozzyane que hoje estão na CG music.
     No dia da gravação deste CD/DVD foram cantadas canções antigas da cantora, porém por motivos que desconheço esses sucessos acabaram ficando de fora desse projeto.A Capa do albúm ficou simplismente linda, não se tem muito o que falar, ficou nota mil (rsrs).

Vamos as canções...

1.ESPERAR NÃO É PROS FRACOS-Com uma introdução bem curta Andréa logo aparece cantando o refrão da faixa, mostrando um bom e verdadeiro pentecostal sem deixar de lado a pegada pop que todos os CD´s ultimamente tem vindo, porém a canção se torna cansativa no seu andamento, já que ficou muito extensa, as vezes parece até perder o sentindo do que queria passar para o público.

2.GERAÇÃO DE LEVITAS-Em um ritimo próximo ao Sertanejo Universitário temos aqui uma faixa que começa bem animada, mas contém o mesmo erro da canção passada, ficou muito extensa e outra vez vemos uma música boa ficar chata, exploraram demais a canção e se torna casativa de se ouvir até o fim.

3.RESTAURADOR DE SONHOS-Belos arranjos, bela melodia, mas continuo batendo na mesma tecla, muito tempo pra pouca letra.

4,JÁ PERDI O MEDO DE CHORAR-Aquela música "legal" que destaco em todo o CD, gostei dessa faixa, ficou simples porém na medida certa.

5.NEM ADIANTOU-Escolhida como um dos SINGLES do CD/DVD essa canção traz um tema popularmente conhecido nas igrejas, a exaltação depois da prova, os inímigos humilhados e eu com minha vitória pra esfregar na cara deles,  a temática é bem conhecida, é uma faixa legalzinha. 

6.O TEU CATIVEIRO-Praticamente uma regravação da Flordelis, algumas coisas foram alteradas o restante foi a mesma letra, ficou cansativa também, nesse novo projeto Andréa cansou as canções, o que fez a credibilidade do projeto cair um pouco.

7.EU DESCANSO EM DEUS-É uma bela faixa, simples, gostosa de se ouvir, bem harmonica, apresentou os intrumentos cada um no seu devido momento, ficou "legal" rs!

8.DEUS DE JÁ(DEUS É JAH)-Forrózim gostoso de se ouvir, me lembrou Ele é Jah de Michelle Nascimento, essa é uma das poucas faixas que me agradaram mesmo nesse CD.

9.É DE CORAÇÃO-Eleita por muitos como a melhor faixa do CD, tenho que concordar, foi uma bélissima canção, a participação especial dessa faixa também contribuiu muito para que ela se tornasse uma das melhores do CD. Merece destaque.

10.DEUS SUPREENDE-Enfim chegamos a canção titulo do  CD/DVD, essa é a minha preferida (rsrs) do começo ao fim ficou boa, estilo pentecostal, arranjos bem colocados, sem aqueles exageiros chatos, e deu até pra ouvir mais o público aqui nessa faixa. Com certeza merece destaque.

11.FILHO DE JESSÉ-Na reta final encontramos as melhores faixas rsrs, ficou muito boa essa cação, tiro o chapéu, rsrs!

12.O FAVOR DE DEUS-E pra encerrar, falar de família nesses dias atuais é sempre bom não é mesmo?! Pois bem, aqui está a canção que fala sobre esse tema, e que profetiza a benção de Deus, como disse as melhores ficaram pro final. 

NOTA FINAL: 75
DESTAQUES:DEUS DE JÁ, É DE CORAÇÃO, DEUS SURPREENDE, FILHO DE JESSÉ e O FAVOR DE DEUS.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Análise "LEMBRANÇAS" CD Faça Diferença de Cassiane


Hoje, na nossa análise "lembranças" vamos falar sobre o "polêmico" CD Faça diferença de uma das maiores cantoras da música gospel CASSIANE.O albúm foi lançado no ano de 2007 pelo selo Reuel Music, gravadora que pertence a Cassiane e a seu esposo Maestro Jairinho Manhães, o mesmo que assinou a produção desse albúm. Cassiane saiu da gravadora MK music, tendo como útlimo lançamento inédito o CD "Sementes da fé" no ano de 2005, em 2006 lançou o CD e DVD 25 anos de louvor e decidiu não renovar contrato com sua antiga gravadora, alegando que o contrato havia encerrado e que Cassiane não devia mais nada a MK, ela e o esposo lançaram FAÇA DIFERENÇA.

Atualmente Faça Diferença, ultrapassou a marca das 500.000 mil cópias vendidas, ou seja mais um grande sucesso da pequena notável, o CD por um tempo deixou de ser comercializado já que a sua ex. gravadora conseguiu provar que Cassiane devia mais um projeto a eles, que foi gravado em 2010 porém só lançado em 2013 pela MK somente no formato digital. Nesse perído de processo judicial que durou até meados de 2010 Faça diferença não pode ser comercializado, quando voltou as lojas passou a ser distribuido pela nova gravadora de Cassiane "SONY MUSIC" que passou a distribuir o CD no formato "Digipak" que deu um ar mais sofisticado a obra artistica do projeto, porém "novo" encarte produzido pela gravadora algumas fotos ficaram de fora, e isso, claro não aprovei.

Em relação a Capa do CD, confesso que tinham fotos bem melhores pra capa, até a capa do CD Play-Back ficou melhorzinha que a do cantado, porém não julguem o livro pela capa (rsrs), além de ser um óitimo CD, o encarte tirando a capa, ficou muito bonito, contou com várias fotos, e 6 lâminas, uma obra muito bem produzida. O Back vocal do CD, sem sombra de dúvida deu um show, entre os oito profissionais que participaram do back destaco Jairo Bomfim e Janeh Magalhães, também destaco a participação do coral renovasul, que mostrou como se canta rsrs!

Vamos as canções...

1.MERGULHE-Em grande estilo, Cassiane chegou, chegando nesse CD, logo na primeira faixa temos um pentecostal absurdo, com uma pegada pop, o refrão da canção foi muito bem ultilizado, o back vocal explode quando chega no coro, fiquei impressioando com a qualidade dessa canção, as notas entoadas foram altíssimas, mas claro Cassiane pode(rsrs), a composição é de Anderson Freire, inclusive essa foi a primeira composição dele que ouvi.

2.ELE TEM PODER-Na simplicidade surgiu uma canção que ganhou grande destaque nas igrejas do país, a faixa que dura 4 minutos, é o puro pentecostal, solo, refrão, solo, refrão, ponte e refrão, gostosa de se ouvir e cantar, aquela canção que a igreja inteira glorifica. Composição de Shirley Lima e Cassiane.

3.FAÇA DIFERENÇA-Chegamos ao título do CD, quem escolheu essa canção para nome do projeto foi o Maestro e esposo da cantora, e confesso que foi uma ótima idéia, o nome escolhido atrai as pessoas para ouvir a canção, é algo curioso (rsrs), a faixa destaca alguns personagens bíblicos e relata que eles fizeram a diferença de alguma forma, seja tocando em Jesus ou convidado Ele pra dormir em sua casa. A Composição é de Jairo Bomfim.

4.FOGO DO ALTO-Cassiane não gravou nem um forró nesse CD, essa canção é mais "animada", mas na não chega a ser forró, é uma canção bacana, mas não teve nada demais, escrita por Elaine Araújo, essa é a faixa "legal" que todo CD tem.

5.TODO PODEROSO-Chegamos ao grande destaque do CD, lembro que na minha igreja tinha briga porque todos queriam cantar esse hino (rsrs), até hoje essa canção é cantanda nas apresentações de Cassiane, ganhou destaque nacional, impossível alguém pentecostal não conhecer essa faixa, muitas pessoas foram curadas através dela, sinto aqui nessa canção uma unção muito forte, a unção de cura. A composição é do grande compositor Anderson Freire.

6.LOUVOR SEM FIM-Para acalmar os ânimos do CD, temos aqui uma faixa no estilo mais calmo, gosotosa de se ouvir e toda trabalhada em técnicas vocais, confesso que essa canção muito me agradou, contou com a participação do coral renovasul e foi escrita por Shirley Lima e Cassiane.

7.O FOGO DE DEUS-Com uma pegada de Pop rock misturada com pentecostal chegamos a uma das cançãoes mais inovadoras do projeto, tudo aqui ficou muito bom, letra, arranjos, back, voz... essa é aquela canção que dá vontade de "rasgar a voz" e cantar bem alto. Composição de Roberta di Angelis.

8.FICA COMIGO-Em um estilo mais calmo, chegamos a uma canção de "oração", a canção clama pela presença de Deus, pede a Ele um puro coração e que junto com Deus pode rasgar um urso ao meio, matar o leão e o gigante, Cassiane se mantém muito bem quando a canção nada mais é que uma oração, quem escreveu essa aqui foi Jairo Bomfim.

9.ERGUER AS MÃOS-Uns dizem que ela é pop, outros dizem que é pentecostal e há quem pense como eu e diga, é uma junção dos dois estilos. Essa faixa é uma das canções que menos obteve instrumentos, porém é uma das que mais tocaram e foram cantadas pelo país. Composição de Anderson Freire e Cassiane.

10.VERDADEIRO ADORADOR-Chegamos então a uma canção que fala do adorador, tinha tudo pra ser uma das melhores faixas do CD, mas o refrão excessivamente repetitivo tornou a faixa cansativa e enjoativa, no começo é muito boa, mas depois fica chata. Composição de Anderson Freire.

11.SE CRERES VERÁS-Ronny e Celso Barboza escreveram essa aqui, não tem nada demais, é bem simples, mas levando em conta que já estamos chegando ao fim do CD, devemos dar um desconto.

12.SANTO É O SENHOR-Canções de arrebatamento nunca faltam nos CD´s da pequena, grande Cassiane, porém essa canção não foi lá essas coisas, creio que depois de Abraço do noivo se tornou difícil fazer uma canção do mesmo nível, vemos que nos útlimos lançamentos da cantora (VIVA E AO SOM DOS LOUVORES) Existiram canções com essa temática, porém não ficaram tão boas assim, a melhor foi Vem oh, Mestre. Esse hino tinha tudo pra ser uma excelente canção, mas não conseguiu pelo simples fato de não receber a importância merecida. Composição de Moisés Cleyton e Cassiane.

13.VEM COM TEU RIO-Chegamos ao fim do CD, essa faixa segue o estilo de Tudo novo, Cristo está comigo, Celebrando a Cristo e Na presença do Pai, não tem nada de tão atraente assim, é bem animada e encerra o CD em clima de festa. A composição mais uma vez foi de Anderson Freire.

NOTA:90
DESTAQUES:MERGULHE, ELE TEM PODER, FAÇA DIFERENÇA, TODO PODEROSO, O FOGO DE DEUS e ERGUER AS MÃOS.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Análise do novo CD de Eyshila "DEUS NO CONTROLE"


Lançado na reta final do ano de 2014, a cantora Eyshila que se destaca entre tantas outras cantoras da música gospel, apresentou ao público o seu mais novo CD "Deus no controle". O Albúm saiu pela gravadora central gospel music, segundo projeto da cantora com a gravadora do Malafaia. Diferente dos outros CD´s, vemos que Eyshila resolveu explorar um novo lado nesse projeto, e deu certo, já que a cantora conseguiu se destacar em tão pouco tempo com esse CD, realmente como disse outro blog, Eyshila está em uma fase de ouro!!!

O CD foi gravado ao vivo na igreja ADVEC Largo do bicão, a mesma onde congrega a cantora, quem assinou a produção do CD foi o maestro Paulo César Baruk, que novamente fez um ótimo trabalho, assim como nos CD´s da Danielle Cristina. A capa em sua simplicidade ficou muito bacana, diria até que está em um estilo "internacional" rsrs.

Vamos as canções...

1-LUGAR DE VIDA-Com uma espíritualidade muito profunda temos a abertura desse projeto, voltada para as familias a canção retrata que em casa é onde recebemos amor, restauração, entre tantas outras cosias que só se pode conquistar em família. Eyshila é a autora desta bela canção.

2-DEUS NO CONTROLE-Também escrita por Eyshila temos aqui a canção que dá titulo ao albúm, uma faixa simples, porém em sua simplicidade consegue agradar a quem escuta, confesso que essa é uma das minhas preferidas do projeto, é aquele estilo de canção que gruda na sua mente, rsrs!

3.DE TAL MANEIRA-Quem ai não gosta de ser amado ein?!, ainda mais De tal maneira, outra faixa que em sua simplicidade consegue agradar a todos que escutam, também acaba grudadando na mente com muita facilidade. A composição é de Eyshila.

4.SIMPLISMENTE TE ADORAR-A primeira vez que Eyshila cantou esse hino foi no congresso da UMADECAMP na cidade de Campo Grande, simplismente emocionante, a presença de Deus é muito marcante nessa canção, lembro-me que no dia em que ela cantou esse hino ouve um quebrantamento muito grande na igreja. A composição é de Eyshila.

5.DEUS AINDA ME AMA-Eyshila também escreveu essa aqui, com participação especial do Coral resgate é uma boa canção, tem um trecho em que Eyshila canta "Ó porque Jesus me ama..." ficou bacana, destaco essa aqui como a faixa legal que todo CD tem.

6.TÃO PROFUNDO-Com participação especial de David Quinlan é uma canção bem peculiar, arranjos modernos e bem elaborados, mas não tem todo esse destaque.Composição de Jeremy Riddle.

7.ME DERRAMAR-Não vou falar desta canção que foi regravada, não tem nada demais. Composição de Craiq Musseau.

8.QUE DAREI A TI-Essa também é uma regravação, porém uma boa regravação. A primeira versão dessa faixa foi apresentada por Lizz Lanne, já era uma boa canção, agora ficou ótima. A letra é de Eyshila.

9.TRANSFORMADA-Com o tema voltado para as mulheres temos aqui uma canção bem gostosa de se ouvir, arranjos bem elaborados, boa produção, a canção contou com participação de Cassiane, claro, ela deu um show, rsrs. Composição de Eyshila.

10.FILHO VOLTA-Pra quem está fora dos caminhos do Senhor, temos essa faixa aqui, mas a canção não tem nada demais. Composição de Eyshila.

11.QUANTO AMOR-Escrita por Massao Suguihara a canção conta com participação especial do maestro desse CD, P.C Baruk, infelizmente não souberam fazer muito com o poco, a reta final do projeto ficou meio cansativa. 

12.MULHER VITORIOSA-Enfim a qualidade volta (rsrs) Bons arranjos, Boa interpretação, foi uma excelente canção, o tema também foi voltado para as mulheres, creio que muitos conjuntos feimininos irão cantar esse hino aqui. Composição de Eyshila.

13.DE TAL MANEIRA(BÔNUS)-Em versão de rock a terceira faixa volta para finalizar o CD. Ficou legal.

NOTA:90
DESTAQUES: LUGAR DE VIDA, DEUS NO CONTROLE, DE TAL MANEIRA, SIMPLISMENTE TE ADORAR, TRANSFORMADA e MULHER VITORIOSA.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Análise do novo CD de Fernanda Brum "Da Eternidade"


  Já começo dizendo para que não esperem muito desse CD. Gravado na igreja batista central da Barra em Setembro de 2014 ao vivo, Da eternidade é o décimo albúm inétido de Fernanda Brum, que tem mais de 20 anos de carreira, uma história de sucesso e de grandes lançamentos bem sucedidos, com canções que cairam no gosto do povo e são cantadas por muitas pessoas. O último lançamento inédito de Fernanda antes desse foi LIBERTA-ME, lançado em 2012 pelo selo Mk music assim como esse projeto, e já deixo bem claro que Da eternidade não superou as expectativas. O Cd contou com 13 faixas e uma ministração, sendo que das 13 faixas, nove foram inéditas, três versões e uma regravação. Quem assina a produção músical do CD assim como nos projetos passados é o esposo da cantora, Emerson Pinheiro.

  Comentando sobre a capa... Quando a cantora divulgou as opções de capa foram gerados vários comentários contra as duas opções, tudo isso porque o simbolo do infinto estava na capa, a cantora retirou as capas de sua rede social e disse que breve a capa escolhida voltaria, e pra surpresa de muitos a capa voltou e continou com o simbolo do infinito, como uma das capas mais votadas, não vejo nada demais nesse simbolo, a capa ficou bonita em sua simplicidade, a atitude da cantora foi digna (rsrs), confira abaixo a outra opção de capa:


Enfim, vamos agora falar das cações que fazem parte deste CD.

1.EFÉSIOS-Começando o CD bem animado e astral conheçemos a primeira canção do CD, essa faixa fala sobre fazer a obra de Deus, é uma bela canção, o refrão é facil de decorar e quando percebemos já estamos cantando (rsrs). Quero desde já destacar que a voz de Fernanda Brum está bem diferente dos outros CD´s, a cantora optou por não fazer retoques em estúdio, uma atitude "legal" porém a voz da cantora surpreendeu negativamente a muitos.

2.SOM DO MEU AMADO-Outra faixa mais animada, segue o estilo da canção passada, é uma faixa de adoração a Deus, não tenho muito o que falar dessa canção. Tem uma boa letra, arranjos mais o menos... é aquela música "legal" que todo CD tem.

3.DA ETERNIDADE-Chegamos a faixa que dá titulo ao albúm, confesso que gostei desta canção, não fazer comparações com os outros titulos da cantora porque esse não está tão bom assim, mas é uma bela canção.Os arranjos em sua simplicidade conseguiram se sobressair, destaco outra vez que a voz de Fernanda não agradou muito.

4.TROFÉU-Em um estilo mais congregacional temos uma canção que fala sobre a chegada ao céu, confesso que essa é pra mim realmente a primeira das faixas até aqui que tive bom animo de ouvir até o fim, foi bem interpretada, contou com bons arranjos e aqui a voz de Fernanda esteve um pouco melhor.

5.SUAS DIGITAIS-Escolhida como Single do Cd, essa também é uma das melhores faixas do albúm, gostosa de se ouvir, melodia bacana, arranjos na medida certa, ficou no ponto (rsrs), claro que com certeza poderia ter ficado muito melhor, mas está boa sim. A composição é de Anderson Freire.

6.MINHA OFERTA-Começa bem calma, uma letra bem desenvolvida, a colocação dos instrumentos parece que receberam um cuidado especial aqui, confesso que essa canção também me agradou muito.

7.DEUS ESTÁ ME CONSTRUINDO-Uma letra muito bem planejada, fala sobre a paciência que Deus tem conosco, com o cuidado dele, uma bela canção e muito emocionate. Confesso que senti um grande quebrantamento ao escutar essa canção.

8.SANTO-Essa é uma das versões do CD, ficou mais o menos, poderia ter ficado bem melhor, pela prévia liberada do CD pensei que essa seria uma canção arrasadora, no fim não é toda essa coca-cola.

9.MINISTRAÇÃO-Segue aqui a ministração da faixa passada. Não tenho muito que dizer. Foi uma ministração, onde Deus usou a Pra. Fernanda Brum.

10.O QUE TUA GLÓRIA FEZ COMIGO-Regravação. Antes de Elaine de Jesus e Suellen de Jesus gravarem essa aqui, a mocidade da minha igreja já cantava, e confesso que ainda prefiro a primeira versão, nem a de Elaine e sua irmã, nem a de Fernanda Brum, em relação as outras duas essa ficou muito fraca, não teve nada pra prender a atenção, arranjos fracos e a voz da cantora já sabem né?!.

11.PAI DOS ÓRFÃOS-Voltamos a ter uma bela canção, gostei muito dessa faixa, boa letra, bons arranjos, aqui a voz da F.B tava um pouco melhor (rsrs).Essa também é uma das versões feitas pela cantora.

12.EM TUA PRESENÇA-Outra e a ultima das três versões, faixa gosotosa de se ouvir, ficou boa, mas claro, o CD tem melhores.

13.ALGUÉM VAI ME OUVIR-Naquele estilo de clamor pela sociedade que já é marca da nossa querida Pastora Fernanda, temos uma canção de letra profética e de clamor.É uma canção "legal" não tem nada de espetacular.

14.FAZ BRILHAR/BRILHA JESUS-Encerrando o CD como comecou... Canção animada, mas não tem nada de novo, parece que faltou ideias para esse projeto. Mas enfim, chegamos ao fim do Cd que dura por volta de 60 min. (Não contei o tempo-rsrs).

NOTA FINAL:75 
DESTAQUES:TROFÉU, SUAS DIGITAIS, MINHA OFERTA, DEUS ESTÁ ME CONSTRUINDO e PAI DOS ÓRFÃOS.




sábado, 24 de janeiro de 2015

Análise do novo CD de Lauriete "No olho do furacão"

Na reta final de 2014 a cantora Lauriete apresentou ao público o seu mais novo CD intitulado de NO OLHO DO FURACÃO, o albúm trouxe um pouco de Lauriete a alguns anos atrás, vale frizar que o CD em si não está tão bom assim, mas conseguiu superar lançamentos passados que foram criticados negativamente, já que não agradaram ao público.


Quem assinou o CD foi o maestro Samuel Ribeiro, o mesmo que produziu os CD´s To na mão de Deus-30 anos e É preciso Crer, ele melhorou sim  nesse projeto, mas não se compara com grandes maestros que trabalharam com Lauriete em tantos anos de ministério, a qualidade de audição das canções não foi das melhores, porém dá pra ouvir (rsrs), o CD saiu pelo selo independente da cantora Visão music, a arte da obra ficou por conta de Lauriete, isso mesmo Lauriete que fez a capa do Cd e a Millenium apenas finalizou o que a cantora fez, levando em conta que ela nunca teve capas tão arrasadoras assim isso se torna apenas um detalhe.

O Back Vocal ficou muito bom, interpretaram muito bem as canções e não ficaram ofuscados, são eles:Janeh Magalhães, Cleyde Jane, Adiel Ferr e Thiago Fersil. Vamos agora falar das canções que fazem parte deste CD....

1.IGUAL NÃO HÁ-Lauriete sabe mesmo escolher singles para todos os seus projetos, mesmo que nos ultimos lançamentos a cantora não tenha surpreendido tanto canções como Vale apena ser fiel e To na mão de Deus, foram muito entoadas nas igrejas do país, e aqui não vai ser diferente. Essa canção tem recebido muitos elogios, ficou na medida certa, boa letra, boa melodia, arranjos bons(poderiam ter ficado melhores) e claro, uma ótima interpretação por parte da cantora, logo de ínico ficamos com uma ótima impressão do CD, a composição é de Anderson Freire.

2.NO OLHO DO FURACÃO-Essa faixa me lembrou em letra a canção Sacrificio e Adoração de Damares, essa faixa fala sobre adorar a Deus quando tudo vai bem dizendo que é muito facil, mas temos que aprender a adorar no olho do furacão, ou seja em meio as lutas e adversidades, a composição é de Pedro Lanscater.

3.MERGULHA-Escrita por Sivaldo Almeida, essa é aquela canção que todo CD tem, não, não é a faixa legal, é faixa coloca ai (rsrs), canção bem repetitiva, não gostei muito, creio que poderia ser menor, sei lá, não me agradou, a canção ainda conta com um corinho "Eu navegarei".

4.O GRANDE DIA-Chegamos talvez a um dos temas mais esperados do CD, todos sempre aguardam canções de arrebatamento nos repertórios de Lauriete não é mesmo?!E Ela fez bonito, arranjos bem elaborados, boa interpretação, uso adequado do diafragma, fora a letra da canção, pois é, Lauriete voltou com tudo. A composição é de Jonas Maciel e Josias teixeira.

5.O DONO DO UNIVERSO-Falando sobre a grandeza de Deus, temos aqui uma canção mais calma, com notas altissimas (rsrs) é uma boa faixa, para reflexão. Composição de Pedro Lancaster.

6.FIEL ATÉ O FIM-Denise Yamamoto foi quem escreveu essa aqui, canção simples porém uma simplicidade que nos atrai, outra vez destaco que os arranjos surpreenderam.

7.CASA DE AMOR-Uma das faixas mais emocionantes do CD, Anderson Freire escreveu essa canção de maneira impar, simplismente linda, essa faixa retrata que onde estivermos Deus cuida de nós, e que temos que ser casa de Maquir e não religião.

8.MEU HERÓI-Lançada em homenagem ao pai da cantora que infelizmente não resistiu, temos uma faixa bem emocionante, escrita por Marcos e Mateus.


9.RECUSSITOU-Temos aqui um pop pentecostal dos fracos, a palavra Recussitou não teve um encaixe muito bom na faixa. Enfim, essa não merece destaque. Composição de Eduardo Shenatto.

10.COLO DO PAI-Escrita por Jonas maciel e Josias teixeira essa canção está no estilo adoração, faixa bem singela, me agradou bastante e creio que vai agradar a muitos que ouvirem. Ficou simples, porém uma simplicidade gostosa de se ouvir.

11.PAULO E SILAS-Sinceramente não gosto quando as cantoras ficam regravando de outras em seus CD´s, essa faixa foi lançada oficialmente no Gideões 2013 pela cantora Adriana Aguiar em uma versão bélissima, em seguida veio a versão de Flordelis e agora temos Lauriete, e confesso que a única versão que realmente está boa é a de Adriana Aguiar, faltou algo na produção de Flordelies e também de Lauriete. Quem escreveu foi Marcos e Mateus.

12.CONQUISTA-Enfim uma boa músia Pop (rsrs) Escrita por Jonatas Santos, a canção é bem ritimada, bem cantanda e teve bons arranjos. Destaco então que essa é a canção "Legal" que todo cantor coloca em seu CD.

13.DEPOIS DO MAR-Arranjos simples, porém boa letra, a canção nos trás uma temática muito linda, escrita por Eduardo Shenatto, não tem muito o que falar desse hino, apenas digo que é uma linda canção e com certeza vai marcar a muitos.

14.QUANDO AS LUTAS VÊM-E pra quem pensou que não ia ter um forró no CD, se enganou, a canção começa bem calma, a príncipio nem parece que vai ser o que é, mas depois de ser cantada inteira vira um forró, essa é aquela canção pra se cantar no meio da igreja, e pra se ouvir em vários momentos, não se compara a outras canções nesse estilo de Lauriete, mas ficou bacana (rsrs). Composição de Pedro Lancaster.

NOTA FINAL:80 Pontos.
DESTAQUES: Igual não há, No olho do furacão, O grande dia, Fiel até o fim e Casa de amor.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Próximas Análises para 2015 "AGUARDEM"

Olá pessoal, Feliz 2015 meio atrasado, mas tá valendo rsrs.. está ai a lista de algumas análises que serão feitas em 2015, são elas:

LAURIETE-NO OLHO DO FURACÃO-2014/2015
JAYANNE (JAY SANTANA)-FELIZ DEMAIS-2013
EYSHILA-DEUS NO CONTROLE-2014
MARA LIMA-EU CREIO EM MILAGRES-2014
SUELLEN LIMA-JESUS, SIMPLISMENTE TUDO-2014

ANÁLISES "MEMÓRIAS"

CASSIANE-FAÇA DIFERENÇA
LAURIETE-ENSINA-ME