Análise do novo CD de Lauriete "No olho do furacão"

Na reta final de 2014 a cantora Lauriete apresentou ao público o seu mais novo CD intitulado de NO OLHO DO FURACÃO, o albúm trouxe um pouco de Lauriete a alguns anos atrás, vale frizar que o CD em si não está tão bom assim, mas conseguiu superar lançamentos passados que foram criticados negativamente, já que não agradaram ao público.


Quem assinou o CD foi o maestro Samuel Ribeiro, o mesmo que produziu os CD´s To na mão de Deus-30 anos e É preciso Crer, ele melhorou sim  nesse projeto, mas não se compara com grandes maestros que trabalharam com Lauriete em tantos anos de ministério, a qualidade de audição das canções não foi das melhores, porém dá pra ouvir (rsrs), o CD saiu pelo selo independente da cantora Visão music, a arte da obra ficou por conta de Lauriete, isso mesmo Lauriete que fez a capa do Cd e a Millenium apenas finalizou o que a cantora fez, levando em conta que ela nunca teve capas tão arrasadoras assim isso se torna apenas um detalhe.

O Back Vocal ficou muito bom, interpretaram muito bem as canções e não ficaram ofuscados, são eles:Janeh Magalhães, Cleyde Jane, Adiel Ferr e Thiago Fersil. Vamos agora falar das canções que fazem parte deste CD....

1.IGUAL NÃO HÁ-Lauriete sabe mesmo escolher singles para todos os seus projetos, mesmo que nos ultimos lançamentos a cantora não tenha surpreendido tanto canções como Vale apena ser fiel e To na mão de Deus, foram muito entoadas nas igrejas do país, e aqui não vai ser diferente. Essa canção tem recebido muitos elogios, ficou na medida certa, boa letra, boa melodia, arranjos bons(poderiam ter ficado melhores) e claro, uma ótima interpretação por parte da cantora, logo de ínico ficamos com uma ótima impressão do CD, a composição é de Anderson Freire.

2.NO OLHO DO FURACÃO-Essa faixa me lembrou em letra a canção Sacrificio e Adoração de Damares, essa faixa fala sobre adorar a Deus quando tudo vai bem dizendo que é muito facil, mas temos que aprender a adorar no olho do furacão, ou seja em meio as lutas e adversidades, a composição é de Pedro Lanscater.

3.MERGULHA-Escrita por Sivaldo Almeida, essa é aquela canção que todo CD tem, não, não é a faixa legal, é faixa coloca ai (rsrs), canção bem repetitiva, não gostei muito, creio que poderia ser menor, sei lá, não me agradou, a canção ainda conta com um corinho "Eu navegarei".

4.O GRANDE DIA-Chegamos talvez a um dos temas mais esperados do CD, todos sempre aguardam canções de arrebatamento nos repertórios de Lauriete não é mesmo?!E Ela fez bonito, arranjos bem elaborados, boa interpretação, uso adequado do diafragma, fora a letra da canção, pois é, Lauriete voltou com tudo. A composição é de Jonas Maciel e Josias teixeira.

5.O DONO DO UNIVERSO-Falando sobre a grandeza de Deus, temos aqui uma canção mais calma, com notas altissimas (rsrs) é uma boa faixa, para reflexão. Composição de Pedro Lancaster.

6.FIEL ATÉ O FIM-Denise Yamamoto foi quem escreveu essa aqui, canção simples porém uma simplicidade que nos atrai, outra vez destaco que os arranjos surpreenderam.

7.CASA DE AMOR-Uma das faixas mais emocionantes do CD, Anderson Freire escreveu essa canção de maneira impar, simplismente linda, essa faixa retrata que onde estivermos Deus cuida de nós, e que temos que ser casa de Maquir e não religião.

8.MEU HERÓI-Lançada em homenagem ao pai da cantora que infelizmente não resistiu, temos uma faixa bem emocionante, escrita por Marcos e Mateus.


9.RECUSSITOU-Temos aqui um pop pentecostal dos fracos, a palavra Recussitou não teve um encaixe muito bom na faixa. Enfim, essa não merece destaque. Composição de Eduardo Shenatto.

10.COLO DO PAI-Escrita por Jonas maciel e Josias teixeira essa canção está no estilo adoração, faixa bem singela, me agradou bastante e creio que vai agradar a muitos que ouvirem. Ficou simples, porém uma simplicidade gostosa de se ouvir.

11.PAULO E SILAS-Sinceramente não gosto quando as cantoras ficam regravando de outras em seus CD´s, essa faixa foi lançada oficialmente no Gideões 2013 pela cantora Adriana Aguiar em uma versão bélissima, em seguida veio a versão de Flordelis e agora temos Lauriete, e confesso que a única versão que realmente está boa é a de Adriana Aguiar, faltou algo na produção de Flordelies e também de Lauriete. Quem escreveu foi Marcos e Mateus.

12.CONQUISTA-Enfim uma boa músia Pop (rsrs) Escrita por Jonatas Santos, a canção é bem ritimada, bem cantanda e teve bons arranjos. Destaco então que essa é a canção "Legal" que todo cantor coloca em seu CD.

13.DEPOIS DO MAR-Arranjos simples, porém boa letra, a canção nos trás uma temática muito linda, escrita por Eduardo Shenatto, não tem muito o que falar desse hino, apenas digo que é uma linda canção e com certeza vai marcar a muitos.

14.QUANDO AS LUTAS VÊM-E pra quem pensou que não ia ter um forró no CD, se enganou, a canção começa bem calma, a príncipio nem parece que vai ser o que é, mas depois de ser cantada inteira vira um forró, essa é aquela canção pra se cantar no meio da igreja, e pra se ouvir em vários momentos, não se compara a outras canções nesse estilo de Lauriete, mas ficou bacana (rsrs). Composição de Pedro Lancaster.

NOTA FINAL:80 Pontos.
DESTAQUES: Igual não há, No olho do furacão, O grande dia, Fiel até o fim e Casa de amor.


Comentários