Análise do CD "Harpa Cristã Vol.2" de Cassiane


           Após 5 anos de lançamento do CD Harpa Cristã Vol.1, Cassiane lança o volume 2 dessa série de clássicos das igrejas do Brasil. O CD foi disponibilizado para venda a algum tempo e chegou à algumas lojas do País na ultima semana de Outubro, porém um fato que tem chamado a atenção, é que nem a cantora e muito menos a gravadora tem comentado sobre esse lançamento, aparentemente temos a sensação de que esse CD está sendo lançado de forma "oculta" para evitar que de alguma forma, atrapalhe as vendas do novo lançamento inédito da cantora, Eternamente.
           Harpa Cristã vol.2 está sendo lançado pela gravadora MK music, a qual Cassiane está de volta, porém irei comentar isso na análise do CD inédito. Quem assina a produção musical como sempre é o maestro Jairinho Manhães, que já foi um dos maiores e mais requisitados maestros da música gospel, atualmente suas produções não tem sido das melhores, embora trabalhe com qualidade e eficiência nos arranjos, tem faltado a simplicidade e unção de antes.
           O encarte do Cd ficou bem simples, mas destaco desde já que as fotos escolhidas foram lindas, provavelmente a Marina de Oliveira não participou da escolha, rsrs!
           Vamos as canções...

1.AO ESTRUGUIR A TROMBETA- Iniciando o CD com arranjos tipos e clássicos de músicas da Harpa, temos uma grata surpressa no inicio desse album, com certeza, essa é uma das melhores canções que integram esse projeto, a interpretação de Cassiane foi incrivel e merece destaque.

2.DEUS VELARÁ POR TI- Uma melodia doce e delicada, gostosa de se ouvir, simplismente linda!

3.NO JARDIM- Essa canção ficou boa, mas não é aquilo que realmente esperavamos, acredito que faltou por parte da cantora e dos arranjos um entrosamento maior que possibilitasse uma interpretação mais desenvolvida.

4.HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS- Particularmente, sempre ouvi essa bela música em versões mais calmas e compassadas, confesso ter ficado supreso com essa novidade, rs! Infelizmente nem toda novidade agrada não é mesmo?!

5.TÚ ÉS FIEL- Estamos diante da melhor canção do CD, essa sem sombra de dúvida é o grande destaque do album, arranjos simples porém bem idealizados, unção, autoridade e claro, uma linda interpretação que fala ao nosso coração de maneira tremenda, merece destaque!

6.O SENHOR DA CEIFA CHAMA- Outra vez um novo estilo, rs! Confesso ter ficado muito ansioso por essa canção, um verdadeiro clássico, mas novamente alterar os traços originais da música não favoreceram em nada.

7.O EXILADO- Aqui não se tem muito o que falar, acertaram em cheio, rsrs, uma melodia gostosa de se ouvir, interpretação digna de uma assembleiana!


8.DE VALOR EM VALOR- Essa é a música legal que todo Cd tem, meus parabéns por pelo menos não terem alterado totalmente a originalidade da faixa.

9.A FACE ADORADA DE JESUS- A canção que realmente poderia e deveria ser extremamente animada e cheia de novidades fugiu outra vez daquilo que estamos acostumados à ouvir em nossas igrejas. Embora os arranjos e a interpretação não tenha sido das melhores, essa canção ainda sim conseguiu se sobressair sobre muitas outras desse repertório.

10.NOITE DE PAZ- Terminamos esse album na mesma qualidade com que iniciamos, a música ficou singela e "aconchegante", não se tem muito o que falar, essa música é muito linda.

NOTA FINAL: 80
DESTAQUES : AO ESTRUGUIR DA TROMBETA, DEUS VELARÁ POR TI, TÚ ÉS FIEL, O EXILADO, DE VALOR EM VALOR, A FACE ADORADA DE JESUS E NOITE DE PAZ.



Comentários