Análise do CD "Somos a Igreja" de Elaine de Jesus


     Elaine De Jesus está de volta, e diga-se de passagem, fez uma volta excelente. A cantora mesmo morando nos estados unidos, sempre obteve grande destaque no Brasil, onde esta a cada 15 dias. Elaine ficou conhecida por canções como, É demais, Até o fim, Unção de Deus, Explodir de Poder, Terremoto Santo, entre tantas outras que marcaram toda uma geração. O Cd mais comentando de sua carreira é o album Pérola, eleito por muitos como um dos melhores discos do seguimento, ao lado de A Cura da cantora Cassiane.
     O último lançemnto inédito da cantora foi em 2012, com o album "ESCOLHIDOS", que por sinal, ficou ótimo, porém a divulgação e investimento não foram tão altas por parte da gravadora, fazendo com que poucos meses depois, nada mais fosse falado. Na reta final do seu contrato, lançou o CD e DVD 20 anos, e deu adeus a sua antiga casa, onde ficou por aproximadamente 4 anos. No ano passado, os fãs foram surpreendidos com a assinatura da cantora com a maior gravadora gospel do pais, MK music.
     Após alguns longos meses de espera, chega as lojas "SOMOS A IGREJA", vale destacar, que quando a música de trabalho foi lançada, poucos foram os elogios, e em relação a previw do CD, a maioria dos comentários era que seria um album flop e que não agradaria o público. Depois de lançado, ocorreu totalmente o contrário, cada canção foi uma surpresa, e o cuidado de produção foi notado em todas as faixas. O maestro responsável foi Ronny Barboza que a cada dia, conquista ainda mais o seu espaço, talvez se tornando o novo "Jairinho" da música gospel. A capa, não teve nada de chamativo, aliás, MK music na maioria das vezes, deixa a desejar nessa questão.
     Vamos comentar as canções?!....

1.O UNIVERSO TE ADORA- O CD começa com uma grande canção de adoração, empolgante e envolvente. Foram inseridos sons do espaço captados pela nasa, nessa canção. A composição de Elizeu Gomes, trouxe uma incrivel ideia e força para abrir o album.

2.GUERREIROS- Uma música de Guerra, assim a própria cantora definiu. Escrita por Junior Maciel e Josias Teixeira, a faixa ficou "eletrizante" com uma pegada super rebuscada, força de backs e uma interpretação marcante, com certeza será destaque.

3.VOU SUBIR- Gislaine e Mylena são as autoras. A canção versa primeiramente sobre a adoração a Deus, em seguida fala sobre ser templo do Senhor e chega ao refrão falando do arrebatamento. Impossivel não dizer que essa é uma das, se não a melhor faixa do CD. O refrão de uma canção da harpa acrescentado no final da faixa, deu um ar sotisticado e harmosiono.

4.DERRAMAR DE GLÓRIA- Elaine não gravou esse estilo em seu último CD inédito. Aqui ela volta em sua raiz pentecostal e traz um forró pra lá de animado, muito bem produzido e escrito por Elizeu Gomes.

5.SOMOS A IGREJA- De Junior Maciel e Josias Teixeira, a canção causou de inicio um descontentamento do publico, porém ao ser ouvida varias vezes, passa a ser uma faixa agradavel, mas não consegue se sobressair sobre outras do CD.

6.VAI SER TUDO DIFERENTE- A cara de grandes corais, pentecostal, com letra de adoração e poder, JUnior Maciel e Josias Teixeira são os compositores.

7.A FLECHA- De Eduardo Schenatto, fala sobre a vida de um servo de Deus, canção impacte, letra bem escrita e embora tenha sido regravação, Elaine deu conta do recado.

8.ENQUANTO VOCE LOUVA-Essa é uma daquelas canções que toca na alma. Os arranjos foram colocados com suavidade, a voz ficou excelente e a letra profundamente tocante. Gislaine e Mylena escreveram essa canção, que se destaca como uma das mais bonitas, simplsimente show.

9.SINAI DE DEUS- Composição de Elizeu Gomes, muito bacana, mas não tem nada de tão diferente, é aquela música legal que todo Cd tem.

10.VEM- Pastor Lucas foi o autor. A canção não fala de arrebatamento, é um clamor por Deus, para que Ele envolva o seu povo e venha com poder, arranjos colocados na medida certa para que se tornasse uma ótima canção.

11.O SEGREDO- Impactante, forte, assim se define a canção escrita por Moises Cleyton. A pegada da canção ficou extremamente bacana, e a letra com uma construção impecável.

12.TREMEU TUDO- E chegamos ao final do CD, quem assina a composição aqui é Gislaine e Mylena. Não é uma canção tão diferente, tem letra e melodia bacana, porém em alguns momentos acaba perdendo o foco incial que era Paulo e Silas, em outros lembra muito a faixa Terremoto Santo, da própria Elaine, e não só em letra, mas até mesmo em algumas notas  que ficaram praticamente iguias, com tudo, ainda sim é uma bela música, que encerra o CD.

NOTA:9,0
DESTQUES: O universo te Adora, Guerreiros, Vou Subir, Enquanto voce Louva e Vem.

Comentários

  1. O hino "Tremeu Tudo", exceto hino da Harpa Cristã "196: Uma Flor Gloriosa"
    E também "Vou Subir", o hino da harpa 525: "Vencendo vem Jesus"

    ResponderExcluir

Postar um comentário