Só resenhas comenta alguns lançamentos do ano de 2016 - PARTE 2


Estamos na parte 2 sobre os lançamentos do ano de 2016. Agora começo com Shirley Carvalhaes, considerada por muitos, se não por todos a "rainha" da música gospel, a primeira a ficar famosa. Shirley conta com grandes sucessos em sua carreira que foi muito bem consolidada ao longo dos seus mais de 36 anos ministeriais. O seu novo CD intitulado de Meu coração é Teu altar foi lançado pela gravadora Sony Music,  porém o álbum tão comentando e aguardado já que a cantora estava sem lançar nada há quase 5 anos acabou passando desapercebido. Não consegui entender o porque desse CD não ganhar destaque, tem músicas boas, bons arranjos e se formos falar de defeito é só a capa mesmo, onde a cantora tá bem diferente da realidade, rsrs. É um belíssimo projeto, acredito que faltou divulgação.


Anderson Freire também foi outro que lançou CD em 2016. Depois de muita espera e expectativa em cima do que seria o novo álbum do cantor, uma frustração por parte do público. Os grandes sucessos dos discos anteriores deixaram Anderson com uma grande responsabilidade, infelizmente ele não se sobressaiu, tanto que o projeto tem musicas legais, mas nada que chame tanta atenção e se torne um single de sucesso. Sobre a capa e o encarte prefiro ficar na minha, aliás, todo mundo sabe que a MK tem cometido erros na hora de idealizar essa parte do projeto, rs.


Elaine Martins conseguiu!!! Sim, ela conseguiu lançar um CD e emplacar um single, diferente da maioria. A música que carrega esse projeto é Volte  a Sonhar, carregada de técnicas vocais e notas muito altas, Elaine trouxe ao público uma canção espetacular. Falando do CD como um todo, não foi um disco tão bom assim, Santificação se destaca sobre essa obra, mas a cantora deu conta do recado e fez o que tinha de fazer bem feito. Falando sobre capa e encarte , nessa época a cantora ainda não havia tirado o roupão, por isso não teve nada de novo, mas ficou agradável aos olhos. 


Mary Hellen é de fato uma das grandes provas daquele versículo bíblico em Mateus 7:8 
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
A cantora tem mais de 10 anos ministeriais e tem surpreendido o público a cada lançamento. Em 2016 Mary resolveu desenvolver o projeto O MELHOR DELAS, o álbum divido em dois, sendo que um se chamou Fiel toda vida e o outro A Presença conseguiram ganhar destaque por muitas regiões do país e o detalhe é que  o CD só tem regravações, isso mesmo, ela gravou os maiores sucessos de cantoras do meio gospel e ainda ganhou destaque. O sucesso foi tanto que Mary encerrou o GMUH com a música A Presença, single de seu CD, Recentemente a música POR UM FIO do mesmo projeto ganhou versão em clipe e tem feito grande sucesso.


A cantora de destaque do ano foi Eyshila, não pelo CD O milagre sou eu, mas sim pelo drama vivido por ela ao perder seu filho de apenas 17 anos por uma grave doença. Falando da obra em si, o projeto foi gerado em um momento de dor e dificuldade, tornando as lágrimas em música. Embora tudo que a cantora enfrentou para gravar esse projeto, O milagre sou eu, diferente do que muita gente disse, não é um CD tão bom assim. O álbum esta quase sem vida, as letras não estão tão formosas como em CDs passados e tudo ficou muito simples. Ainda prefiro Deus no Controle que realmente foi uma obra e tanto. O destaque todo fica com a canção titulo, escrita alguns dias após a morte de seu filho. Falando em capa e encarte, não, não ficou bom.

Comentários